Residências e Oficinas

Para receber nossas newsletter e estar informados sobre as novas oportunidades, assine-a através do formulário na página contatos e siga nos siga no Facebook e Instagram.

Residência artística “Hechiso

Hechiso“: É usado na linguagem popular para se referir ao que é produzido de forma artesanal, fora dos circuitos industriais.

Síntese

Hechiso é um programa para o desenvolvimento de projetos artísticos ligados à comunidade. Demanda a relação com os habitantes do entorno, buscando uma fórmula de trabalho colaborativo ou articulação com as particularidades dos habitantes do território. Neste sentido, visa estabelecer uma intersecção entre o artista, que chega sem contexto, mas portando uma tradição igualmente válidas e membros da comunidade, os detentores de conhecimento localizado.

Neste caso, os habitantes da comunidade são denominados camponeses, localizado no município de Barbosa, uma cidade localizada ao norte de Medelín (cerca de 1 hora) – nos Andes da Colômbia – a uma altitude de 1.400 metros acima do nível do mar do mar. Ou seja, sua concepção de mundo encontrará vinculada a vida rural, mas condicionada pela proximidade de uma cidade com tantas tensões como tem sido a cidade de Medelín.

A duração da residência artística é de 2 semanas a 2 meses.

Veja: www.barbosa.gov.com